Especial Dia das Mães: o Primeiro Banho no Bebê

24/05/2018 11:42

Neste mês tão especial, a gente não poderia deixar de falar sobre as almofadas para banho. Elas são importantes para as mamães e os papais se sentirem seguros desde os primeiros banhos do bebê.

Afinal, um dos maiores mitos e dificuldade dos papais é o primeiro banho. Sobre esse assunto, as principais dúvidas costumam ser: será que a temperatura está correta? Como segurar o bebê de jeito certo? Há algum perigo do bebê afogar? Enfim, as novidades geram mesmo muita insegurança à nova família, por isso, siga algumas dicas abaixo! E dê o banho no seu bebê de modo tranquilo e seguro.

Dicas de como dar banho no neném

  1. Deixe tudo o que vai precisar antes de começar o banho (shampoo, sabonete, roupas, fraldas, algodão, cotonetes, etc.) por perto.
  2. Ao encher a banheira, antes de colocar o bebê, verifique a temperatura da água. Para isso, você pode usar seu cotovelo ou pulso, mas caso queira um recurso mais exato, use o termômetro de banheira.
  3. A medida certa de água para o banho do bebê cobre o bumbum e parte da barriguinha dele. O restante, você deve usar a sua mão para molhá-lo.
  4. É fundamental ter calma, pois os pequenos costumam chorar quando são colocados na banheira. Segure-o com segurança e calma, assim, você vai conseguir acalmá-lo!
  5. Há técnicas para dar banho. A primeira é passar o braço esquerdo na altura dos ombros, pelas costas, dando amparo para o bebê e protegendo-o de qualquer perigo.
  6. Você também pode usar as almofadas de banho da Baby Pil. Elas te dão a segurança necessária e, também, deixam o bebê mais confortável.
  7. Após tirar o pequeno da banheira, envolva-o em uma toalha rapidamente.
  8. Na hora de vestir o neném, coloque primeiramente a fralda (para evitar que xixis e cocôs inesperados aconteçam). Depois, limpe muito bem o umbiguinho dele. E, por fim, coloque uma roupinha.
  9. É importante sempre escolher cremes e produtos de higienização neutros, afinal os pequenos são muito frágeis e a pele extremamente delicada.
  10. A rotina é importante para os pequenos, por isso, escolha um horário para dar o banho. Os benefícios são que ele pode dormir e se alimentar melhor.
  11. Ah! Não se esqueça de fazer uma boa higienização em todos os itens do bebê.

Mais sobre as almofadas de banho Baby Pil

A almofada de banho Baby Pil, a original, cria a oportunidade de deixar o banho mais afetivo, não se limitando somente à higienização do bebê.

O produto foi pensado para facilitar a vida dos papais de plantão. A Baby Pil foi a primeira marca brasileira a desenvolver a almofada de banho. Ela é feita com materiais de alta qualidade (microperolas de poliestireno e tecido especial), além de ser hipoalérgica e antiácaro. Sua forma anatômica permite que o bebê relaxe perfeitamente!

Almofada-de-banho

Complete o banho do seu filho com produtos da Baby Pil

Os saquinhos para secagem das almofadas de banho foram desenvolvidos para que você possa centrifugar a peça na máquina e evitar odor ruim.

A Baby Pil desenvolveu esses saquinhos especiais para que os pais tivessem uma maneira prática e eficiente para secar a almofada. Além disso, que não gerasse danos aos produtos ou à saúde do bebê. Com os saquinhos, a almofada fica limpinha e sequinha rapidamente.

Para completar a hora do banho, esse momento tão especial, a Baby Pil conta com uma toalha de banho com alça. Ela é perfeita para secar o pequeno após o banho e proporcionar mais segurança a vocês, pois a alça pode ser amarrada no seu pescoço e a toalha “abraça” o neném.  

E o melhor é que a toalha, com tamanho gigante, pode ser usada nos primeiros anos de vida do seu filho. A Baby Pil pensa em tudo para tornar as ocasiões entre filhos e papais ainda mais felizes e gostosas.

 

 

 

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Tags:
Categorias: